Ranzinza.blogspot - 1001 motivos para odiar a humanidade
Preferidos
[ 29.8.03 ]

Frase da semana


Eu queria ser pobre por um só dia na minha vida... Porque ser pobre todo dia é foda!

|

A quem interessar possa...


Pra quem costuma mandar mails aqui pro Hanz - são poucos, como vocês podem perceber pela enorme quantidade de comentários feitos nos últimos dias - comunico que ele mudou: o novo endereço eletrônico do Ranzinza é james_ranzinza@yahoo.com.br.

Vocês acreditam que já existia um winscatchatchura@yahoo.com.br??? Devo ter algum parente por aí....

|

É por isso que eu gosto da Madonna...


...porque ela leva essas garotinhas pro caminho certo...



Tsk,tsk,tsk...Pobre VMB! Foi de deixar a Sônia Braga ruborizada!
|

Você sabe que não está na sua praia quando....


Percebe o sorriso sádico dos paulistas ao te ver tremendo: "Tá com frio, carioca?";
Descobre a dificuldade de digitar com luvas;
Gorro vira uma vestimenta obrigatória;
Se pega pulando no escritório, do nada, pra esquentar;
Precisa de um cobertor e um edredom pra (tentar) dormir;
Pensa seriamente em comprar um cachecol;
Tem inveja das pessoas que passam usando sobretudo;
Conta nos dedos os dias pra primavera começar.
|
[ 28.8.03 ]

Boa notícia...


Acabei de receber esse empolgado e-mail...

"EXTRA - WHITE STRIPES CONFIRMADO

Êêêêêêêêêêê! Vazou uma bomba de dentro do quartel-general do Tim Festival. A banda americana White Stripes, do bamba Jack White, vem mesmo ao festival carioca em outubro. O grupo toca no dia 31 no Tim Stage, o palco principal do evento. O Tim Stage, depois das 2h da manhã, vira o Tim After-Hours, onde vai se apresentar o superDJ indie Erol Alkan, que me falou, em entrevista de Londres, que recebeu nesta segunda passada, em seu clube Trash, a visita de Meg White, a baterista dos Stripes. Tamos lá, já!!!
"


Bom show!!!
|

Sortudo...


Guga é um cara que nasceu virado pra Lua mesmo! Depois das seguidas cipoadas que a seleção brazuca de basquete vem levando no Pré-Olímpico, ninguém se lembra de mais um fracasso do surfista dublê de tenista....

|

Atrasada...


Esse flashback seria perfeito na época em que acabaram os jogos Pan Americanos. É simplesmente a melhor coleção de sacanagens em cima do Canadá já reunidas em todos os tempos...Se bem que o Canadá é tão sem graça que ninguém pensou em juntar as piadinhas sobre o país antes.

Esse é um pedaço da crônica chamada "Contra o Canadá", escrita na época da pendenga comercial - lembram do episódio da vaca louca? - entre o Brasil e aquele país friorento ao norte. Cortesia do Veríssimo, claro...

"...Só me resta combater o Canadá com as poucas armas de que dispõe o jornalismo. Como, no caso, a calúnia.

Dizem que o Canadá é tão chato que aos sábados à noite toda a população cruza a fronteira para fazer farra nos Estados Unidos - e ninguém nos Estados Unidos nota! Tão chato que é lá que os finlandeses vão fazer pós-graduação em aborrecimento. Tão chato que eles chamam afrouxar a gravata de "orgasmo". A principal contribuição do Canadá para as artes plásticas do mundo é o boneco de neve. Como é que se sabe que um canadense está se divertindo? Quando ele sorri, dormindo.

A densidade demográfica do Canadá é baixa porque o que um canadense mais quer é distância do outro. (Quantos canadenses são necessários para trocar uma lâmpada? Todos, mas vá encontrar os outros). As duas profissões mais comuns no Canadá são lenhador e urso, mas para ser urso tem que fazer concurso. Qual é a diferença entre sexo com um peixe frio e sexo com uma canadense? Não se sabe porque ninguém ainda se animou a fazer a segunda parte da pesquisa. E é um fato notório que todo canadense come meleca.
Pronto. Fiz a minha parte como cidadão. Para eles saberem com quem estão se metendo.
"

Ele bem podia fazer algo parecido em relação à Argentina, né não?
|

Caralho!


Puta frio, hein?

|

Não percam...


...o Ensaio Geral - no Multishow, não sei que dia ainda - com o Los Hermanos. Como falei ontem, fui à gravação do programa e recomendo veementemente.
Pena que quem não foi não vai ver os caras tocando o tema de Love Story e uma versão palha de "Blue Sky Mine", do Midnight Oil. Hilárias...

|

A garota do Seicho-No-Ie e o Temporário...


...estão a meia hora tecendo elogios sobre a Shania Twain....
Às dez da matina, não é coisa que justifique dar um soco na cara de cada um?
|

Vai lá...


...no Chaos que tem coisa nova. "Saída de emergência" é um escrito bem ao estilo caostrofóbico, como nos velhos tempos do meu outro brógui...
|
[ 27.8.03 ]

Como eu disse...


...muitos momentos constrangedores no VMB.

Mas até que "La Braga" tá gostosa...
|

Perguntar não ofende...


Ahn....será que alguém pode ser meu fiador???
|

Alívio...


Pra desopilar (hum?) o fígado depois de tantas bandas lixo, hoje tem a gravação do programa Ensaio Geral, do canal Multishow, com os Los Hermanos.

Se nenhum amigo féladaputa me atrapalhar, estarei lá, assistindo....


Programa legal...



|

E por falar...


...no Charlie Brown Jr., é muito bom ver uma banda tão cheia de "atitude" ser protagonista de uma campanha da Coca-Cola. Chorão, o ícone da galerinha skatista-rebelde, cantando "beber Coca-Cola é legal" é o máximo! Agora o CBJR. se junta ao Jota Quest no hall dos grupos de "soda-rock". Agora que a Coca e a Fanta já tem seus representantes no mundo da música, me pergunto qual será a banda Kuat.

Tsk, tsk, tsk...Foda é dar razão ao Humberto Gessinger...."A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerante"... Essa é a cara da meninada MTVzada.
|

Sem paciência...


Agora, ver o VMB foi pra mim a gota d?água em relação a um assunto: a condescendência que tem havido com as montanhas de bandas de "róqui" que infestam a emissora musical...Já muita gente que entende de música elogiando esses grupos, pedindo pra dar um desconto pra elas e tal.....

PORRA NENHUMA!

CPM 22, Detonautas, Charlie Brown Jr., Pitty e congêneres....Lixo....TODOS, sem livrar a cara de nenhum.
|

VMB....


Nem tem muito pra falar não...É sempre aquela festa metida a engraçadinha, com gente que não é engraçada e piadas que não funcionam. Vários momentos constrangedores e poucos lances legais. Acho que bom mesmo foi ver o D2 ser o grande vencedor da noite, não só por ele, mas pelo hip hop carioca.

|
[ 26.8.03 ]

Eu ODEIO.....


Quem fala o trocadilho por increça que parível...
ps.: e odeio mais ainda quem ri feito um idiota depois de haver falado isso...
|

Não me irrite...


Você conhece um grupo pós-punk inglês chamado XTC? Não? Não se recrimine por isso. Ele é um grupo pouco conhecido por aqui mesmo. Se você não conhece o grupo, muito provavelmente também não conhece o álbum "Oranges & Lemons", um dos melhores da banda, e deve conhecer menos ainda a última música do disco, a ótima "Chalkhills and Children". Tudo bem, tudo bem, nada que possa denegrir a sua imagem....

Agora, POR FAVOR: nunca, eu disse NUNCA - principalmente quando eu estiver ouvindo a música - me pergunte se o que está tocando é Supertramp... Isso me irrita por dois motivos:

1) Pensar que eu ouviria um grupo como o Supertramp me ofende profundamente;
2) Confundir um grupo ótimo como o XTC com o Supertramp é ofensivo para o bom gosto de qualquer pessoa que entenda minimamente de música. Entenda: XTC= Ótimo/ Supertramp= LIXO.

Obrigado.

Santa inguinorança!!!
|

Eu recomendo...


Não é pra puxar a sardinha pro meu lado, não - afinal de contas, os caras recomendam o Hanz em sua Blogteca -, mas o Portal Literal é um dos melhores sites que existem pelaí. Onde mais você encontraria as clássicas tiras "As Cobras", do Veríssimo? Só lá mesmo, no site oficial do cara, dentro do Portal.
DETALHE: as tirinhas são animadas em flash! Mas isso é só um plus... Elas são geniais de qualquer jeito....


Clica aí pra ver...
|

Já tem...


...novidade no Chaos. "O Banho" é o nome do novo conto.
|

Antes que eu me esqueça...


Foda-se Marte, diabos!!!!

Com esse tempo, ninguém vai conseguir ver nada mesmo...
|

Sonho de consumo


Eu estava ontem no trabalho quando, por volta das oito e meia, um mail começou a espocar em todas as minhas contas de e-mail. Apaguei um, apaguei dois...no terceiro, resolvi ver o que tanto queriam comigo...

Porra! Se tem uma coisa que eu preciso e de alguém (ou algo) que me lave as cuecas!!!

Tô afim de comprar isso...


|
[ 25.8.03 ]

Ou seja...


...estive no Rio esse fim de semana. Por 30 horas, mas estive. Deu pra ver o calor da cidade - fazia semanas que eu não via um termômetro marcar mais de 30 graus - e não deu pra ver nem pra falar com todo mundo que eu deveria...

Portanto, desculpas antecipadas para pessoas que eu não entrei em contato...Mal aê!
|

Falta de timmig....


Essa é a revista Época, sempre um passo a frente das suas concorrentes! Notem, pela matéria da capa, que ela emplacou um assunto muito mais relevante que a Isto É e a Veja...

Pra que falar do diplomata??? O cara já morreu mesmo!



|

Bota pra f*der!!!


Um dos primeiros discos que eu comprei - ainda em arcaicos tempos analógicos - foi "Viva" do Camisa de Vênus. Ouvir o punk toscqueira e cheio de palavrões dos caras aos tenros 11 anos de idade, no meio dos anos 80, era um pouco demais pros ouvidos acostumados à MPB da minha família, o que me obrigava a ouvir o disco quando minha mãe não estava em casa. Eu não entendia nada da música ainda, e a razão para ouvir o disco ininterruptamente como eu fazia era por causa única e exclusiva dos citados palavrões, que eram sempre acompanhado das gargalhadas da petizada que ia lá em casa só pra ouvir o Camisa. "Sílvia" e "My Way" são as músicas mais cheias de riscos de toda a minha coleção de vinis. Depois de algum tempo e aprendendo mais sobre música, comecei a gostar do disco pelo motivo certo: ele é foda! Pegar a bolacha e ver que das suas 11 músicas NOVE eram censuradas (lembram da notinha? "Proibida a radiodifusão e execução da música tal") me dão até uma certa saudade dos tempos da lei Falcão.

Como eu era pequeno nessa época, não tive chance de ver um show do Camisa, pra meu desgosto, claro, após ter virado fã da banda. Mas no último sábado, a Loud! - no Cine Íris - comemorava sua edição número 100 e tinha como atração principal uma apresentação do Marcelo Nova, tocando com o Bidê ou Balde como banda de apoio. Foi a minha chance de gritar bota pra fuder como deve ser: ao vivo.

Apesar de já estar meio velhinho, Marcelo ainda faz um show duca, com jeitão rockabilly e energia punk. Pela platéia, deu pra perceber que o cara é o herdeiro do Raul Seixas até pelo séquito de fãs que cantavam as músicas mais antigas e desconhecidas inteiras, sem derrapar na letra. E nos clássicos do Camisa, foi fácil: Bete Morreu, Simca Chambord e Eu não Matei Joana D´arc foram literalmente berradas por todos.

No bis, Marcelo voltou e tocou O Adventista, uma das melhores do grupo - foda-se quem reclama que a música é igual aquela dos Buzzcoks, I Belive...É igual mesmo, mas eu esperei por anos pra ver Nova rezando o Pai Nosso no palco - e o clássico neilyougano "Hey, Hey, My, My" numa versão destruidora, com direito a Genival Lacerda e Eguinha Pocotó como música incidental!

Marcelo agradeceu ao público, dizendo que não esperava uma recepção daquelas depois de ficar 5 anos sem se apresentar no Rio. Surpreende-se de bobeira. Fazendo shows como esse, ele sempre vai ser bem recebido, onde quer que se apresente. E olha que o cara fez questão de ignorar o apelo do público e não tocou Sílvia!


Só mesmo o Marceleza pra fazer uma parada dessas!
|

Tsk, tsk, tsk....


Começou bem o Pan Americano do Rio. Primeiro lançam aquele logo muito do mais ou menos pros jogos...Depois descobrimos que o tal logotipo é bastante...anh...influenciado pela serigrafia "Birds on Blue", do Matisse....


A obra do Matisse...


O logo carioca....

Eles poderiam pelo menos copiar algum artista americano, não?
|
[ 22.8.03 ]

Frase da semana


"Chifre é igual a consórcio: quando você menos espera, é contemplado"
|

Velhas novidades...


Esse lance de internetí tá ficando pra lá de sem graça. As "novidades" viram coisas arcaicas muito rápido. O prazo de validade das coisas toscas e bizarras - em outras palavras, das que valem a pena ser faladas - agora é no máximo de 24 horas... E isso se dermos sorte!

Eu ia falar da garota ridícula - com voz de Xuxa com síndrome de Down - que gravou umas versões toscas da Madonna, responsável por ataques de risos aqui no escritório ontem, mas perdeu a graça. Dando uma olhada em blogs de amiguinhos, dois deles falaram da mesma moçoila hoje, colocando inclusive a mesma foto dela em seus posts.

Também, foda-se...Vai sem link, sem foto, sem nada...Entra nos blogs linkados aí em cima, se ficou curioso. E no fim das contas, eles escrevem melhor que eu mesmo...
|

Hoje tem....



Tô dentro...
|

Meu reino por uma Hall´s...


O que fazer quando 15 minutos escovando os dentes e 5 minutos de Listerine não adiantam de nada???
|

Efeito colateral...


E depois disso tudo eu ainda tive que vir trabalhar, lógico....
Toca o despertador três horas depois de haver posto a cabeça no travesseiro. Eu levanto, mecanicamente, e desligo o maldito aparelho, me perguntando quem foi o filho da puta que armou o despertador pra tocar num sábado....

Só que hoje é sexta....
|

Odeie seus amigos!!!


Um amigo meu do Rio veio pra Sumpaulo, chegando ontem. Resultado:

Perdi o show do Los Hermanos;
Parei naquela que deve ser a pior boate da cidade;
Fui assediado por uma mulher de 30....da DÉCADA de 30;
Terminei comendo pizza do Habbib?s, às 3 da matina...bêbado, claro...

Eu ODEIO meus amigos...É sério...
|

ARRROUT!!!!


Putaquilparil!!!! Ressaca féladaputa!

|
[ 21.8.03 ]

Hábitos esquisitos...


Não sei se todos os universitários em Sumpaulo falam igual, mas que é muito estranho os estudantes daqui só chamarem a faculdade de Facu e toda hora falarem que ficam em DP, isso é...

|

Hoje tem...


...Los Hermanos no Blen Blen Brasil! Apenas 10 reáus....Ótima chance pros ranhetas de plantão darem pelo menos uma conferida no som dos caras...

Eu recomendo!
|

Papai Gil desaprova nudez de Preta



Cantora conta que o pai ministro desaprovou sua nudez no encarte de seu CD

PORRA!!!! Era o mínimo !!! O cara pode até ser exonerado por improbidade por causa....disso!!!

BEM pequeno pra não assustar...


|
[ 20.8.03 ]

Crueldade...


Frase de uma amiga sobre o assassinato do presidente da Schincariol:
"Antes o dono da Schin que o dono da Skol!!!"

Tsk, tsk, tsk....esse pessoal não é fácil!!!
|

1984 agora?


E por falar em Big Brother, parece que a profecia de Orwell começa ao poucos a se tornar realidade no Rio. Lógico que esse lance de colocarem câmeras pelas ruas de Copa tem seu lado bom. Mas exultar o fato como tem sido feito me parece exagero. Há de se ver esse tipo de medida com cautela. Como é que dizem mesmo? Cuidado e canja de galinha nunca são demais.

Será que ninguém percebe o precedente que isso abre? Hmmm...sei não... Isso me cheira mais a controle que vigilância...
|

Vida ao vivo...


A febre dos reality shows não se restringe apenas aos Big Brothers e Casa dos Artistas da vida. Uma quantidade gigantesca de programas televisivos baseados no cotidiano das pessoas infestam as grades das tvs abertas e ate as por assinatura.

Sacam o AXN, aquele canal por assinatura onde passam aqueles seriados de ação fraquinhos? Pois é... O canal também tem a sua cota de reality shows. Não estou falando daqueles programas que só americanos têm saco pra assistir, como aqueles com perseguições em rodovias, estilo Most Amazing Videos, não. Falo de programas que são, pra falar o mínimo, surreais.

O que falar de "Busted no Job"? O programa e feito inteiramente de fitas com cenas de circuitos internos de tv, nas quais funcionários são pegos roubando suas empresas, cozinheiros fazendo porcarias com as refeições dos clientes em restaurantes ou pessoas transando em escritórios. Uma hora de gente tirando xerox das partes pudendas, caixas roubando as registradoras e chefes cuspindo em pratos...Uma beleza! Esse tipo de show me suscita algumas dúvidas: 1) Quem realmente quer ver essas cenas? 2) O que leva o patrão desses funcionários mandarem essas gravações pruma rede de tv? 3) E o futuro da privacidade das pessoas no trabalho?

respostas: 1) Ninguém...e daí? 2) A execração pública dos funcionários faz parte da vingança 3) Que futuro?

Mas o mais incrível de todos é o Stupid Behavior Caught on Tape... O nome diz tudo, não? As cenas que eu vi hoje:

Um sujeito que prendeu a mão num telefone público ao tentar roubar moedas. DETALHE: o telefone ficava num aeroporto e o estúpido quase perdeu um vôo por conta disso;

Um assaltante que ficou preso no banco que ia assaltar porque não conseguiu abrir a porta para fugir. DETALHE: bastava ele puxar a porta para dentro...Ele tentava abri-la empurrando-a para fora;

Uma dançarina de hula-hula, dançando com uma tocha, pôs fogo no próprio biquíni;

Um juiz de provas de atletismo fica no meio do campo numa disputa de arremesso de dardo: acabou furado.

Uma baleia de 8 toneladas encalha em uma praia. A solução encontrada foi DINAMITAR a pobre. Resultado: postas de baleia por toda a cidade, quebrando janelas e amassando carros...


Essas são apenas as que eu me lembro. Esse programa, confesso, é MUITO engraçado. O mais legal é que na maioria dos casos, quem envia as fitas - pedidas pelo locutor dessa forma: "Envie-nos seus tapes fazendo coisas ridículas que nós pagaremos uma quantia ridícula por eles" - são os próprios responsáveis pelos "comportamentos estúpidos" filmados. E eles ainda são ENTREVISTADOS!!! Hoje vi a hilária entrevista, precedida pelos comentários sacanas do locutor, de um sujeito que acabou mordido por um tubarão porque.... colocou a mão na boca do bicho!

- Eu pensei que ele estivesse morto! Alegou o pescador estúpido...

O Stupid Behavior repete hoje, à 1 da matina, na AXN...





|
[ 19.8.03 ]

É ridículo, mas eu gosto...


...de batata sorriso!

Trequinho bom, rapaz...
|

Ainda no jornal do Roberto Mortinho....


Paciente foi tratar dor no ouvido e sofreu uma vasectomia
Nessa história me preocupa uma coisa: e o cara que deveria fazer a vasectomia? Deve estar escutando bem, mas se der mole arranja outro filho...

|

Maldade...


Deu n?O Grobo....

Dono da Schincariol é morto em São Paulo
Empresário levou três tiros ao chegar em casa, em Itu, e morreu no Hospital Albert Einstein, na capital paulista
...

Confessa: quem é que depois de beber um chopp fabricado pelo cara não desejou algo pelo menos próximo disso?

|

Olha só!


Já tem novidade no Chaos! O nome do escrito é "Exemplo...
|

Alô, povão...


...agora é sério! Alguém quer rachar um apartamento com um migrante carioca?
|
[ 18.8.03 ]

Novidade...


...no Chaos. Desistência é o nome do novo escrito...
|

Doideira...


Imagine um rally iniciado em Londres e que tem como objetivo ir até a Rússia e voltar para Inglaterra em 6 dias. Adicione a isso os milionários mais excêntricos - leia-se dementes - da Europa, se embriagando sem parar e guiando como desesperados em carros caríssimos por 6 países, correndo, além do risco óbvio de se acidentarem, de serem presos pela polícia ou de serem assaltados por gangues do leste europeu. Isso foi o Gumball Rally de 2002...Quer deixar tudo mais divertido? Johnny Knoxville e a equipe do Jackass participaram dessa corrida.

Ontem a MTV passou o Jackass com a cobertura da edição 2002 da disputa. O desse ano foi nos States, entre Frisco e Miami. Se tiverem a oportunidade, vejam o vídeo das duas edições....


Corrida maluca é isso aqui!





|

Nem brinca!!!!


Saiu no Grobo....
"Zeca Pagodinho foi internado com dores no peito
CBN
RIO - O cantor Zeca Pagodinho está internado na unidade coronariana do Hospital Barra D?Or, na zona oeste. De acordo com a assessoria do hospital, o cantor sentiu fortes dores no peito na noite deste domingo e foi internado às 19h. Ele passou por vários exames clínicos e fez um eletrocardiograma. O cantor, de 44 anos, está em observação e ainda fará novos exames. Somente às 11h o hospital vai divulgar um boletim médico sobre o estado de saúde de Zeca Pagodinho.
"

Deve ter sido depois de saber que o Alexandre "cabeção" Pires ia representar o Rio no Pan Americano....

|

Gostosa...


O ponto alto da festa do encerramento foi a aparição da Amelia Vega, a atual Miss Universo. Maravilhosa é pouco pra descrever a moça...Como diria meu amigo Hassen: eu comia...

O surgimento da Amelia foi o que originou esse diálogo, entre um camarada e eu...

- Porra! Que gata!
- E gostosa!
- E eu pensando que na República Dominicana só tinha cortador de cana...
- Pois é...Mas tem o dono da fazenda também...Pelo visto ele teve uma filha...



Já dizia Mário Lago: "Amelia é que era mulher de verdade!"
|

Pan...


Eu não falei por aqui uma palavra sequer sobre o Pan Americano de Santo Domingo, que acabou ontem. E nem tinha muito o que falar mesmo. Quase não vi as provas e fiquei sabendo que - pra variar - o Brasil acabou perdendo as medalhas com que mais contava (vôlei e futebol masculino)...Ou seja, nada de diferente.

Mas acabei vendo a cerimônia de encerramento dos jogos ontem. Antes não tivesse. Os 20 minutos finais, reservados para o Rio fazer suas presepadas estereotipadas, para se apresentar como próxima sede dos jogos, foram exatamente como eu imaginei: mulatas, samba e pagação de mico dos atletas brasileiros, tudo como turista adora ver...

Mas o final... Foi legal ver que o show apresentado para "representar o Rio de Janeiro foi do Alexandre Pires, o comedor de loiras do Tchan. Dizem que foi uma cortesia ao público, já que o cara faz um baita sucesso na República Dominicana. Ótimo. Mas ao convocarem o mineirinho cabeçudo, conseguiram errar em tudo: chamaram um cara que não é carioca, cantando músicas que não eram samba, numa língua que não era o português. Os únicos que não entenderam patavina do que o cara cantou foram os brasileiros presentes...

Reclamaram tanto dos erros da organização dos jogos em Sto. Domingos e começam assim os do Rio...tsk, tsk, tsk.
|

Oportunismo...


Há algum tempo falei sobre o criativo nome do estacionamento conveniado ao Habbibs na esquina da Augusta com a Al. Santos. Linkin Park é o seu sugestivo nome. Alguém nos comentários falou que esse nome é antigo, antes da homônima banda (ruim) fazer sucesso por aqui.

Ontem, passando pelo local, pude constatar que Linkin Park é um nome novo, realmente. Por baixo da pintura com a nova alcunha do estabelecimento, ainda podemos ver como se chamava o estacionamento antigamente: South Park!!! Juro! É só ir lá pra conferir!

Não sei se os caras são muito "criativos" ou muito oportunistas....

|
[ 15.8.03 ]

Frase da semana


Eu bebo para ficar ruim mesmo! Se fosse pra ficar bom, eu bebia remédio...
|

Revolta...


Sabem aquelas pessoas alegrinhas, que fazem comentários agradáveis sobre tudo - do tipo "que bonita sua caneta Bic!" - e terminam toda frase que dizem com uma risadinha?

Pois é...PENA DE MORTE PRA ELAS!!!!
|

GLENN MILLER!!!!


O FILHO DA PUTA DO TEMPORÁRIO TASCOU GLENN MILLER NO I-MERDA DELE!!! Aí já é demais!

Mas o pior não é a música em si (que no momento certo é até legal). Ruim mesmo é ver o desgraçado dançando com a cabeça e estalando os dedos no ritmo da big band do Miller...

Faltam três semanas inteiras ainda....
|

Evento...


Recebi esse mail hoje....

O Baile Punk, com Thomas Pappon, no DJ Club

Amigos, um programa imperdível. Resolvemos comemorar mais uma presença anual de Thomas Pappon (de férias no Brasil), e fazer um show, com O Baile Punk e participação de Pappon, quando estaremos relembrando uma canção do Fellini, numa rara reunião da formação original. O Thomas também fará discotecagem especial no lounge. Tudo isso no próximo sábado, 16 de agosto, a partir da 0h00, no DJ Club, Al. Franca, 241 (Info: 11 6854-6361), quase esquina com a Pamplona.
-----------------------------------------------------------------

O Baile Punk é um projeto de três membros do antigo Fellini, banda paulistana dos anos 80 com cinco discos gravados, e do Funziona Senza Vapore, disco e grupo dos anos 90. Cadão Volpato e Jair Marcos nas guitarras e vocais, Ricardo Salvagni no baixo e Roberto "Vovô" Tomé na bateria seguem um caminho próprio, misturando um pouco a graça e o instrumental low tech do Fellini com o pop mais arrebatado do Funziona. Cadão Volpato, vocalista e letrista das duas formações anteriores, é o compositor de quase todas as músicas do Baile, que do punk preservou a atitude bem humorada do "faça você mesmo". Num tempo árido, cheio de pose e música rala, é o que eles estão fazendo.

Bandas correlatas: Stranglers, Sugar e os vocais punk de João Gilberto depois da gripe.

Qualquer semelhança com os bailes funk do Rio é mera maluquice dos paulistanos que não tomam sol.

|

Vizinhos...


Lógico que não bastava ter a garota com o calendário Seicho-No-Ie como vizinha de mesa, claro que não. Pra completar o ambiente de trabalho, apareceu um sujeitinho cobrindo férias de uma garota aqui da agência. Qual o problema dele? Ele é chato. Chato pra caralho, aliás. Mas hoje, ele conseguiu se superar...

Quem lê o Hanz há um certo tempo, lembra que eu tenho a maior implicância com aquele computador escroto da Apple, o I-Mac (leia-se I-Merda). Pois bem. O temporário - chamemos assim o indivíduo - trabalha com um desses. Entre os defeitos irritantes do computadorzinho com cor de drops, um dos piores é o som que suas caixinhas de som toscas emitem. A garota que o temporário está cobrindo, além de não ser chata, tem simancol: ouve o sonzinho dela discretamente, com fones de ouvido. E o temporário faz isso? Não! Ele faz questão de ouvir as músicas que ele gosta repartindo o seu prazer com quem está em volta.

Mas o som de radinho de pilha AM não é o que mais irrita. O que mais irrita é o cara levar um grupo de música instrumental tocando os Stones. Sabem aquelas bandas cover que conseguem lançar discos por uma gravadora de fundo de quintal qualquer e que vendem seus cds por 3, 4 reaus pelaí? Pois é, era uma banda dessas que ele estava ouvindo - e nos fazendo ouvir também, claro.

Calma que isso ainda não é tudo! Foda mesmo é quando ele vem "explicar" o som....

"É uma banda superlegal que toca Stones instrumental. O legal é que onde teria a voz, entra um instrumento. As vezes um sax, as vezes um violino..."

Ele - e seus cds horrendos - vão ficar um mês ao meu lado. E o cara começou segunda!!!!

|
[ 14.8.03 ]

Sem palavras...


|

Já tem...


...novidade no Chaos. O nome do novo escrito é "Duas histórias telefônicas... Eu recomendo!

|

Increditável!


Anotem essa data: 14 de agosto de 2003, 15:53 da tarde. Algo de incrível aconteceu! Sob o sol cenográfico do inverno paulistano, no exato minuto falado acima, EU SENTI CALOR!!!!

Sério! Quase suei e tudo!


Ah...ignorem o fato de que eu estava com duas camisas, um moletom e uma parca... Antes nem isso tudo adiantava.

|

O que que há, velhinho?


Chineses criam misto de coelho e gente para extrair células-tronco

Se nascer um coelho bípede e falante, a Warner pode cobrar royaltys....


|

Violença...


Eu não sei quantos leitores do Hanz lêem o Grobo on line. Mas quem acompanha esse periódico internético tem a chance de ver a maior campanha anti-Rio de Janeiro já feita por uma empresa de comunicação.

E não é só O Grobo. É um conluio com A Grobo. Senão, vejamos....

As merdas das novelas mostrarem cenas da "cotidiana violência" carioca já é chavão. Elas são ridículas e irreais, todos sabem. Ou vocês acham que realmente pululam balas perdidas pelo Leblon? Esse é um problema de ajustamento de roteiro: ou os caras encenam as novelas em lugares como a Av. Brasil e Linha Amarela ou param de fazer ceninhas de violência que - e é verdade - são raríssimas de acontecer na Z. Sul da cidade. Vejam bem, não é impossível haver um tiroteio na Ataulfo de Paiva. Mas falar que isso retrata em que estado anda a segurança da cidade é uma falácia. Pode haver sim, tiroteios no Leblon. Como pode haver nos Jardins, em Manhatan, no Champs Eliseè ou em qualquer lugar do mundo.

E, não bastasse as novelas da Grobo "retratarem" a violência no Rio, agora o jornal O Grobo faz apologia DESSAS cenas na sua versão on line (vai sem link...se estiver interessado, procura esa merda!). A onda nesse pasquim cibernético agora é fazer matérias e fotogalerias com as cenas fakes das novelas. Estão propagando mundo a fora, uma irrealidade ou, no mínimo, uma realidade destorcida....

Deve ser pra ajudar no turismo...
|
[ 13.8.03 ]

Tá explicado!


Livro revela que Marlon Brando é avô de Courtney Love.


É assim que funciona a vida. Neta de doidão, doidona é....



|

Homenagem


Há exatos 114 anos, nascia Alfred Hitchcock. Quis o destino que o sujeito - que morreu com a alcunha chavonesca de "Mestre do Suspense" - viesse ao mundo justamente num 13 de agosto... Se bobear, foi numa sexta-feira.

Essa é só uma lembrancinha desse brógui tosco pro cara. O aniversário do homem que fez o melhor filme de todos os tempos ("Festim Diabólico", ô, inginoranti!) não podia ficar sem uma homenagem do Hanz...


Sinistro!!!
|

Xenofobia


Esse eu peguei no Big Blog, do Tiago....



"Essa campanha não acontece só na internet, mas os maníacos do Movimento Brasil já espalharam cartazes semelhantes por vários pontos no centro do Rio. Eu até que acho maneiro. Porque essa coisa de santificar qualquer defunto é muito sem graça."


Concordo com o cara. Mas nem é sobre a morte do velhote global que eu queria falar. É sobre esse Movimento Brasil. Estava conversando com um amigo paulista ontem e comentei sobre esses caras. Ele nem imaginava o que era. Se eu tivesse achado o link do site deles - é, eles tinham um site. Aliás, site não, sitio! - vocês iam entender porque Tiago chama os caras de maníacos.

Tá, beleza, é legal defender o orgulho pátrio e tal, mas os caras são radicais demais. A cidade é coberta pelos seus cartazes a favor da valorização da cultura brasileira e pregando a execração de qualquer expressão cultural estrangeira. Nem preciso dizer que tudo o que for estadunidense (se eu falo americana para me referir aos EUA, era capaz dos xiitas me caçarem aqui em SP) é terminantemente detratado. É a opinião dos caras, deve ser respeitada, entendo isso. Mas quando eles deixam de fazer cartazes, digamos, educativos - pregando a utilização do português ao invés das expressões idiomáticas gringas, no que em muitos casos eu até concordo - e começam a emporcalhar os muros da cidade com palavras de ordem do nível de "Halloween é o caralho, viva a cultura nacional!", eles já largaram o protesto construtivo e partiram para agressão, pra não falar em total falta de educação. Esse tipo de nacionalismo radical, que exala xenofobia, me lembra um tal de CCC, que com a desculpa de "livrar o país do comunismo, essa praga estrangeira!", cometia várias barbaridades.

Não vou dizer que não um pouco simpático à causa dos sujeitos porque seria mentira. Mas tudo o que é radical acaba se perdendo em seus próprios objetivos. Falar que tudo que é brasileiro é ótimo e nada de fora presta é ser simplista (ou pros menos eufemísticos, burrice da grossa). E é nisso que os caras pecam. Não parece ser um movimento maduro, que vá conseguir algo; parece mais um bando de moleques esperneando. E o pior é que a juventude esquerdista-secundarista-leninista adora o movimento e mais que isso, o mantém, comprando milhares de camisetas e adesivos do Movimento. Bom, é o dinheiro deles, mas eu sei que na adolescência, todos são idealistas por natureza.

Mas tem uma história legal sobre isso tudo. Estava passando pelo Lgo. Do Machado - no Rio - com um amigo há uns meses e ele me mostrou um BR 800 (lembram daquele carrinho da Gurgel?) todo adesivado com palavras de ordem do Movimento Brasil. Meu amigo, que mora na região, me falou que aquele era o carro do criador do Movimento.

Pensem bem: pro cara andar por aí com um BR 800, um dos piores automóveis (???) já fabricados por aqui, ele deve ser mesmo o cara mais nacionalista que existe!


Viva o Brasil, mas o BR 800 é exagero...
|

Boteco - crítica


Fiquei sabendo que há uma certa tendência aqui em Sumpaulo: bares temáticos sobre o Rio de Janeiro. Acho legal, claro. Boteco de verdade, só no Rio (hahahaha... calma, paulistada, é brincadeira). Então, ontem fui conhecer o Pirajá, em Pinheiros, com o Motoqueiro Fantasma, meu chapa. É um bar honesto: chopp Brahma - muito bem tirado - petiscos ótimos e umas cachacinhas mineiras da melhor qualidade.

Mas é claro que - o nome desse brogui aqui já entrega - eu achei um defeitinho. Se todos os bares "cariocas" daqui são iguais ao Pirajá, eles pecam pelo exagero. Nenhum bar do Rio é tão atulhado de referências à cidade desse jeito. Para onde quer que você olhe, ícones ca cultura carioca infestam a visão. Soa forçado. Seria mais eficiente se eles colocassem algum tipo de aquecimento no bar. Nesse momento, uma coisa que São Paulo fica a dever em relação ao Rio é o clima...

Mas isso é reclamação de gente chata - no caso, eu. O boteco é muito bom e, não fosse o preço paulista, eu iria lá todo dia, pra me sentir um pouco em casa.

|
[ 12.8.03 ]

Sacanagem....


Estou na minha, sentado na minha mesa, quando me jogam uma Veja Rio no colo...

É pra matar as saudades da sua terra - me diz o sujeito...

Legal! Assim eu fico sabendo das festas e dos eventos que não vou poder ir por...ESTAR EM SP!!!


Puta presente de grego, tá ligado?
|

Cervos e galináceos....


Certas horas, é melhor ficar quieto a reclamar. A declaração feita pelo ministro da justiça, Márcio Thomaz de Bastos, comparando a galinha jogada na Marta a um possível veado jogado em um homem, cria associações perigosas.

Deixasse quieto! Algumas pessoas podiam não ter percebido a intenção do protesto. O ministro só fez confirmar a ofensa....

Ainda falando sobre o assunto, vale reproduzir a notinha do grande Tutty Vasques sobre o assunto...

"Veado na cabeça

Sobre a galinha preta atirada contra Marta Suplicy em São Paulo, o ministro Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, considerou a agressão tão grave quanto o ato de jogar veado em homem. Fica dando idéia à oposição, depois não reclama.
"

|

Caras e nomes


Eu sou um ótimo fisionomista. Se eu te vi uma vez sequer na vida, muito dificilmente esquecerei do seu rosto. Mas isso não adianta de nada, num mundo de nomes. Eu, claro, não consigo lembrar direito nem o nome do meu irmão.

As pessoas gostam MUITO dos seus nomes, são muito apegadas a eles. Eu posso lembrar de uma pessoa que vi há 15 anos, durante 10 minutos, em uma festa em que eu estava completamente bêbado. Mas se eu não lembro o nome dela, ela vai ficar muito ofendida, achando que eu caguei pra tê-la conhecido e, por extensão, pra existência dela...

Esse apego exacerbado pelo próprio nome - podem ver...mesmo que o cara se chame Hermenegildo, ele faz questão que lembremos como se chama - é uma merda, principalmente quando você começa em um novo trabalho. Você conhece, ao mesmo tempo, 30, 40 pessoas. E você TEM que decorar o nome de todos. As pessoas não percebem a sutil diferença entre ter que decorar UM nome e entre ter que decorar dezenas deles.

A ainda fica pior. Porque se aquele cara que trabalha num setor longínquo do seu, aquele que você vê uma vez por dia, quando cruza no caminho do café ou do banheiro, fala com você, ele não vai acertar seu nome. "Como é seu nome mesmo? José?", é o que o cara vai dizer. Você fala que não e o cara não fica nem um pouco constrangido. Mas se ocorre o contrário, você fica constrangido por não saber como se chama um cara que não tem a menor relevância na sua vida. Rola aquele sorriso hepatítico e o cara, sabendo que está em casa, no seu próprio território, ainda te sacaneia:

-Não lembra do meu nome, né? - Diz o babaca, com um sorriso sueprior...

A solução é simplesmente cagar pra isso e sair perguntando o nome de todo mundo, sem pudores. Porra! Você acabou de chegar, tá vivendo uma situação nova e ainda te cobram saber o nome de todos? Vão a merda!!!

E você consegue agir assim??? Pois é...eu não. E até eu decorar o nome de todo mundo, eu VOU SER sacaneado...não tem jeito...

Eta sujeitinho tosco!
|

Herói...


...é o nome do novo conto do Chaos. Vão lá!

|
[ 11.8.03 ]

Lusitanices....


O novo estádio do clube lusitano Sporting Lisboa é uma maravilha da arquitetura. Seus principais méritos são:

Problema: Da primeira fila do segundo anel de arquibancadas, não se vê bem o jogo.
Solução: Segundo o presidente do clube, os espectadores "de estatura mais baixa" terão de se levantar para ver o campo.

Problema: Depois de instalarem o placar eletrônico, perceberam que 600 lugares ficaram com a visibilidade comprometida.
Solução: Cederam os lugares para os invisuais, como são chamados os cegos em Portugal.

Genial, não? Vai resolver problemas fácil assim lá em Lisboa....Agora, pra fechar esse belo exemplo da inteligência lisboeta, essa nota:

" A Associação Portuguesa de Deficientes (APD) juntou-se quarta-feira à onda de protestos, iniciada na véspera pela Federação de Desporto para Deficientes, em relação à cedência de lugares a invisuais no novo Estádio Alvalade XXI.
(...)
O presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, António Neves, foi uma das primeiras vozes a mostrar indignação pela cedência dos 600 lugares do estádio de Alvalade à Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), considerando a atitude atentatória da dignidade humana.
"

Tá certo que neguim foi muito oportunista...Mas ficar indignado com isso é um exagero. Segundo a APD:

"Esta atitude de guetizar os coitadinhos dos ceguinhos em lugares situados atrás de um placard, porque qualquer outro cidadão os irá recusar e, ainda por cima, anunciada à comunicação social com o claro objectivo de retirar dividendos, ao nível da opinião pública, é inqualificável no século XXI"

Não vejo qual é o problema! Os cara são CEGOS, porra! Não vão ver merda nenhuma mesmo! Qual a diferença entre eles estarem com o jogo diante dos olhos ou com uma pilastra pela frente?
|

Inveja...


Calor bate recorde em Londres com 38,1 graus...

Malditos ingleses sortudos!!!
|

Tava demorando....



Segunda-feira de sol, 8:30 da manhã na Av. 9 de Julho. E os termômetros marcam 10 GRAUS!!!!

E essa merda de frio resolveu aparecer...caralho!

|
[ 8.8.03 ]

Frase da semana...


"O melhor negócio é abrir um puteiro: se você falir, pelo menos pode comer o estoque..."

|

Malandragem....


Ontem teve o show do Marcelo D2 no Tom Brasil. Foda, muito foda! Claro que o fato de estar diante de um estereótipo da malandragem carioca ajudou muito nessa avaliação - nostalgia, sabem como é - mas o cara é fodão mesmo.

É rap, é samba... É Hip Hop Rio e pronto. Nisso, D2 consegue superar os Racionais, o melhor grupo de rap nacional: ele faz uma releitura do ritmo, não se atendo tanto ao que vem de fora. Consegue dar uma cara brasileira - tá bom, carioca - com as milhares de referências tipicamente nacionais que coloca no seu som.

Ver o show do cara é uma lição de malandragem carioca. E pra quem vem com aquele papo de "apologia as drogas", a melhor resposta é a frase que ele sempre diz: "não preciso fazer a cabeça, eu já nasci com ela"...O hip hop do D2 dispensa a fumaça....


Ele tira é onda...No Rio ou em SP.
|
[ 7.8.03 ]

Sem noção!!!


Globo quer Paul McCartney em nova novela
Muita falta de noção pensar que Macca faria parte de um lance desses...Se o Dr. Marinho estivesse vivo, a Grobo não pagava esse mico...


Deus me livre!!!
|

Mais uma do Bob Marinho...


Essa veio por e-mail:
"Frase do dia:

"Briga de audiência é fogo! Quando o Silvio Santos ameaçou que iria morrer, o Roberto Marinho morre primeiro."
"

|

"Doença é uma etapa do processo de purificação



Doença é uma sinal de que existe algo desarmônico na mente. Por isso, quando lhe acontecer um distúrbio físico, antes de mais nada agradeça à dor ou ao mal-estar que está servindo de alarme, e reflita sobre sua atitude mental. Descobertos e eliminados os pontos desarmônicos, a doença desaparece rapidamente."


É isso que eu vejo, num calendário do Seicho-No-Ie na mesa ao lado da minha, logo no dia em que um gripe fdp me ataca. Agora, vejam vocês: um vírus nada mais é que uma desarmonia na minha mente...E eu ainda devo agradecer por ela!!!

Estou prestes a agradecer pelo conselho dado fazendo a garota engolir o tal calendário....

|

Homenagens


Foda é ver o governo PT tecer loas à provecta - e agora falecida - eminência parda do país, até decretando luto oficial por 3 dias. Quando fizeram aquela edição tendenciosa do debate entre Lula e o Collor, em 89, garanto que nosso querido presidente mataria o velhote com as próprias mãos se tivesse a chance.

(***)

Ontem, durante a transmissão de Cruzeiro e São Paulo, o Galvão "mala" Bueno lamentou muito a "inesperada" morte do seu patrão.

Como assim, "inesperada" ?!?! O cara tinha 100 anos!!! A morte deixou de ser inesperada em meados da década passada!!! Tanto é, que - essa eu sei de fonte fidedigna - o caderno especial d?O Grobo falando sobre a morte do velhusco jornalista está pronto há mais de 5 anos.

|

Pensamentos pertinentes sobre a morte de Roberto Marinho...


Morreu? Antes ele do que eu!!! - milhões de pessoas no país

Foda-se...Caguei litros! - Outras milhões de pessoas

Graças a Deus, tchê! -- Brizola

Porra! Quase não dá ponto no "Bolão pé na cova"! -- leitores do Cocadaboa

Oba! Vagou uma cadeira na Academia! - Fernanda Young, ou outro "pseudo-escritor" qualquer...

Todos os blogs do Brasil vão falar sobre isso... - Um blogueiro convicto

Todos os blogs do Brasil vão falar sobre isso... tenho que falar algo diferente - Um blogueiro chato

|
[ 6.8.03 ]

As melhores tiras cretinas de todos os tempos



Laerte rules!!! Enviado pelo amigo Nevinho Alarcão...
|

Aplicação da Lei de Murphy no trabalho


Por que será que quando seu computador não tem uma placa de som, o vizinho de mesa sempre tem o mais irritante gosto musical possível?

Estou sendo obrigado a ouvir um disco do Deep Purple...Mas entre a discografia pra lá de duvidosa da banda, o cara fez questão de escolher o que deve ser o pior de todos discos dos caras. Sacam aqueles discos ao vivo que essas bandas dinossáuricas lançam quando já tem mais de 30 anos de carreira e menos de 30 neurônios na cabeça por causa do consumo exagerado de drogas? Pois é...foi um desses que o cara trouxe...

E tome "Smoke on the Water" nas vozes dos anciões metaleiros....Putaquilpariu!!!!

|

MÃE!!!! 2


Descobri uma coisa horrível ontem, e da pior maneira: eu não sei ficar doente. É sério! Não sei fazer chazinhos, nunca tomei um xarope por minha própria vontade - todos sabem que nos obrigar a tomar remédios é uma das obrigações primordiais das mães - não consigo evitar friagens ou parar de fumar ou de beber gelado....Não fui criado assim. No quesito enfermidade, eu assumo: sou completamente mimado!

A continuar desse jeito, eu serei a primeira pessoa do mundo a morrer de gripe!

|
[ 5.8.03 ]

MÃE!!!!


É nessas horas que a gente vê que falta faz a nossa progenitora...

Estou com a garganta inflamando...Cadê o própolis em aerosol que sempre tinha ao meu lado? E os gargarejos sinistros que só mammy sabe fazer?

Botões de camisa criam vida e se recusam a ficar pregados...E eu, pobre de mim, não vejo uma agulha sequer há séculos!!!!

Mãe só tem uma...a merda é que a minha está a centenas de quilômetros de onde ela deveria estar....
|

Isso sim é putaria...


"O Exterminador do Futuro contra Larry Flynt"...

Bom...Em S. Francisco vão adorar essa disputa... um é símbolo sexual e outro é defensor dos direitos à putaria generalizada e irrestrita...

|

Eu recomendo...


O que você diria de um filme em que trama se baseia no desejo de um jovem desajustado conseguir um Mustang vermelho? E se a outra ponta da história fosse o romance desse mesmo jovem com uma mulher mais velha? Agora recheie a película com um bando de playboys desocupados, que ficam arranjando encrencas por não terem nada de útil para fazer, cenas de violência gratuita - o protagonista bate na mãe, para vocês terem uma idéia - e um final com o irmão mais velho do protagonista traçando a namorada coroa do mesmo....Ah...e o protagonista participou da parada, claro!

Delinqüência, violência, menàge, incesto, surra na mãe.... E o filme é bom... e velho!!!!

Vejam assim que puderem "Copacabana me Engana" (1968), de Antônio Carlos Fontoura...Um clássico do cinema novo. E com uma história compreensível!!!

|

Precariedade...


Meu computador não tem drive de cd;
Nem placa de som;
Nem Windows XP;
Nem um NE;
Aliás, nem um 2000;
Pra ser sincero, não rola nem um Windows 97....O "sistema operacional" aqui é um Windows 95;
Ah...E meu monitor fica tremendo o tempo todo;
Mas isso até é bom... Quando ligo ele pela manhã, ele demora mais pra acender que um televisão valvulada;
E, usando alt+tab, ele até troca as janelas abertas. Mas elas demoram 15 segundos para aparecer...

(Não...eu não sei a configuração desse computador)

Agora falemos sobre o que meu computador tem...

Colados no monitor:

Uma lista de ramais desatualizada;
Uma figura de S. Jorge Guerreiro, quase apagada, porque tentaram tirá-la do lugar e rasgaram o adesivo;

No gabinete:

Um buraco, onde deveria haver um drive;

No geral:

MUITOS anos de vida...

Na frente do monitor:

Um carinha muito puto com a lentidão da máquina, doido pra isolar o "equipamento" na cabeça de quem arranjou esse elefante branco pra ele.

|
[ 4.8.03 ]

Opa!!!


Pra quem é fã do Chaos, finalmente pintou coisa nova por lá. O nome do novo conto é Beleza...
Vão lá e visitem o guestbook também...
|

Ilusão...


Semana passada, comecei a trabalhar em Sumpaulo. Foi uma maravilha. Entrando às 9:30, eu poderia estar no ponto do "busão" às 9:00 que daria tempo tranqüilamente. E assim foi. Durante 3 paradisíacos dias, eu chegava no trabalho em meia hora, sentado em um coletivo confortavelmente vazio...

Até que, hoje, acabaram as férias escolares na cidade.

Saí às 8:50 de casa e meu ônibus chegou na mesma hora. Pensava eu que chegaria cedo. Ledo engano. Cheguei às 9:40. Ônibus vazio? HAHAHAHAHA...Vim em pé, agarrado à porta, com a mesma aberta. Isso foi bom, porque se o motorista resolvesse fechar a porta, eu e mais 6 pessoas pararíamos de respirar. Claro que, diante de uma situação dessas, o motorista não pegaria mais nenhum passageiro, certo? Errado.

"Meu trabalho é abrir a porta...Se o passageiro quiser subir, o problema é dele!" - disse o simpático piloto de coletivo...

E as pessoas não entrariam num ônibus desses, não é? AH, outra ilusão. Eles entram...e aos montes!!!

Ah, Ir de forma digna pro trabalho...Doce ilusão...

|

Fálico


Vai ver que o ato falho - ou seria "fálico? - do André Luis seja culpa da emissora onde é apresentado o programa...Afinal de contas, a Rede TV é "a rede de TV que mais cresce no Brasil"...

|

Pérola...


Zapeando ontem a noite, acabei parando no programa Bola na Rede, apresentado pelo Juca Kfouri, na Rede TV. Não quero falar sobre o programa em si - ruim, como quase a totalidade das mesas redondas dominicais - e sim sobre a excelente frase proferida pelo último reforço do "Curintía, o meio-campista André Luis.

Perguntado sobre seus problemas com as contusões, André falou que isso infelizmente é a rotina para os jogadores de futebol. Até, tudo bem. O problema foi na hora de dar um exemplo recente de jogador que sofre com lesões. Ele resolveu falar logo do Vampeta, seu companheiro de equipe. Segundo ele:

"Vocês vejam o Vampeta, que é um jogador bem dotado fisicamente...."

Depois dele mandar essa, fiquei na dúvida: terá ele visto o exemplar da G Magazine em que o dito foi capa?

|
[ 1.8.03 ]

Frase da semana...


"Homem que não gosta de mulher tem mais é que tomar no cu mesmo!"

|

Envelhecendo...


A velhice chega sempre mansamente, costuma se mostrar em pequenos detalhes, mudanças de hábitos imperceptíveis, coisas que você nunca imaginou que faria e acaba fazendo porque...envelheceu. Se acharem a palavra muito pesada, podem trocar por amadureceu.

Eu, por exemplo. Quando moleque, achava MPB a coisa mais chata do mundo, detestava os Beatles, achava imcompreensível alguém gostar de cerveja e vivia dando broncas na minha mãe pra ela parar de fumar. Quem diria que, alguns anos depois, consideraria Chico Buarque Deus - estou escrevendo isso ouvindo Edu Lobo & Tom Jobim - , teria todos os discos solo do Paul McCartney - até os mais bregas -, seria um sério candidato à cirrose e teria que ouvir minha progenitora avisando que fumar faz mal pra saúde? Até de jazz eu gosto agora!!!

Ontem tive mais um desses sinais de que a idade está começando a virar algo que não gostamos de ficar lembrando. Vendo o show dos Hermanos, tive o insight: essa é a primeira banda que eu REALMENTE gosto que todos os seus integrantes são mais novos que eu. Porra...todas as bandas que adoro têm uns quarentões tocando. Quarentões no mínimo!

Não sei se é porque o talento acaba conferindo ao seu possuídor um aspecto de maturidade ou se é porque eu sempre achei que "moleque é pra dar cascudo e não pra ficar aplaudindo", mas foi só ontem que eu me vi como fã de uns carinhas mais novos que eu...Eu sabia que eles eram garotos, mas não tinha atinado com o fato...

Ah...talvez seja a barba talibã dos caras....

|

Porrada!!!


Depois do que eu vi ontem no Canecão, só resta uma coisa a fazer com as pessoas que detestam os Los Hermanos: agressão física. Os que usam o - péssimo - argumento de que "quem escreveu Anna Júlia não pode fazer nada que preste", já é caso pra pena capital...

Os caras são, definitivamente, o melhor grupo de rock brasileiro da atualidade. Disparado...

|

Visitem Tem novidade no Chaos


Os arquivos do antigo Hanz